TRAVESSIA LAPINHA x TABULEIRO 2 dias

Aqui á aventura é garantida
com a Lapinha Expedições!

Você será guiado profissionalmente pelo Condutor Ambiental Regí Domingos, antigo tropeiro que, na década de 80, levava carga de produtos agrícolas da região, para o Mercado Municipal de Conceição do Mato Dentro, onde era realizado o escambo, trazendo de lá produtos que não eram encontrados na região da Lapinha.

A travessia Lapinha x Tabuleiro é umas das mais conhecidas do Brasil.

Ela se inicia no povoado da Lapinha da Serra em uma altitude de 1100 metros, atravessa o topo do espinhaço atingindo uma altitude de 1450 metros e finalizando no povoado do Tabuleiro há 800 metros de altitude.

Travessia de rara beleza com especies endêmicas de fauna e flora encontradas em um percurso de Cerrado, Campos Rupestres e Mata Atlântica. Nesse percurso você poderá apreciar também rios, poços e cachoeiras que compõem as áreas do Parque Estadual da Serra do Intendente e do Parque Municipal do Tabuleiro.

Primeiro dia

Saída da Lapinha Lapinha Expedições. Com o grupo reunido,  podemos começar nossa caminhada de 19 km. Atravessaremos a Serra do Espinhaço, curtiremos a Prainha. Por volta das 16:00 chegaremos no ponto de apoio onde tomaremos banho, teremos jantar e descansaremos.

Segundo dia

Depois de um simples e delicioso café da manhã, iremos caminhar 5 km até a parte de cima da Cachoeira do Tabuleiro. Passaremos o dia aproveitando essa maravilha que a natureza nos proporciona. De tarde, o translado estará na portaria do Parque para retonarmos à Lapinha da Serra.

O que não pode faltar (Você precisa levar)

– Protetor solar
– Tênis confortável ou bota
– Cantil ou garrafa com água
– Roupas de frio e de banho
– Mochila
– Chapéu
– Repelente
– Barrinhas e cereais, frutas ou lanches para consumir no caminho

Lapinha Expedições

(31) 98431-9136 WhatsApp

Rua Paraíso, 19 – Centro
Lapinha da Serra – Serra do Cipó
(Em frente ao Posto de Saúde)

regi@lapinhaexpedicoes.com.br

Redes Sociais
Instagram
No images found!
Try some other hashtag or username